Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Meu Jardim Encantado

O Jardim Encantado nasceu da minha paixão pelas plantas! Aqui vou dar a conhecer as minhas plantas e partilhar dicas.

O Meu Jardim Encantado

O Jardim Encantado nasceu da minha paixão pelas plantas! Aqui vou dar a conhecer as minhas plantas e partilhar dicas.

O Meu Jardim Encantado! #3

Plantas indicadas para o quarto!

 

Bom dias, sapinhos!

 

No post de hoje vou falar-vos das plantas de duas plantas indicadas para termos em nossa casa, mas principalmente no nosso quarto.

Partilho algumas fotos  das plantas  que tenho na varanda do meu quarto. 

 

HERA1.jpg

 

Para além das plantas servirem de decoração, embelezando cada divisão de nossa casa, podem trazer benefícios para a saúde.

 

Há espécies particularmente eximias na purificação do ambiente.

A Nasa fez um estudo onde podem ler mais aqui.

Nesse estudo identifica 17 plantas que filtram e  purificam o ar em nossa casa, facilitando facilitam a respiração.

 

HERA2.jpg

 

 

A Hera-inglesa (Hedera helix) significa trepadeira. Apesar de a maioria de nós a conhecer como uma planta trepadeira, também a podemos criar em apartamento.

É uma dessas espécies, simples mas encantadoras. Existem em vários tons de verdes, algumas com umas mistura amarelada.

Atenção para quem tem crianças e animais, as plantas devem estar fora do seu alcance, devido à sua toxidade.

Como cuidar.

 

 

 

A planta de São Jorge é uma das plantas mais difíceis de matar, ideal para quem quer não tem muito jeito para cuidar de plantas.

É uma verdadeira guerreira, mas igualmente tóxica.

 

No meu quarto tenho uma mini espada de São Jorge na minha cómoda.

 

ESPADA DE S. JORGE.jpg

 

Originária da África, a espada de São Jorge, cujo nome científico é Sansevieria trifasciata e que também é chamada de espada de Ogum.

 

A espada é uma planta decorativa, também conhecida pelo seu poder de protecção( afasta a inveja e energias negativas).

Sendo uma planta que me faz  sorrir é evidente que traz boa energia.

 

CATOS.jpg

 

Há cada vez mais apaixonados por catos.

Os catos pela sua aparência,são vistos como plantas agressivas.

Mas a dualidade agressiva-beleza, ganha cada vez mais adeptos.

 

Que acham dos meu fofinhos?

O único que não tem espinhos(flor cor-de- rosa), já sofreu um ataque da Fénix.

Teve que ficar no cantinho.

 

No Feng Shui,  segundo esta disciplina oriental que estuda o fluir das energias, os cactos são plantas agressivas graças aos seus espinhos que «simbolizam lâminas ou mesmo flechas envenenadas». os espinhos são vistos como energias «chi – cortantes» e, por isso é aconselhado manter os cactos em zonas de passagem em casa.

 

Ao serem colocados em varandas e jardins, tornam-se numa espécies de guardiões.

Existem mais de mil espécies, crescer até 20 metros de altura e podem durar até aos 200 anos.

Acho que vou ter que os incluir no meu testamento.

Como cuidar.

 

Ao longo dos post vou partilhando  vários  vídeos de paisagistas que sigo!

Com a intenção de vos ajudar.

A maioria de nós tem pouco tempo.

Aconselho a fazerem como eu, quando estiverem na cozinha ou nas limpezas carreguem no play. 

 

Espero que tenham gostado do post.

Amanhã, sai mais um Erva Daninha.

 

 

 

11 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Mais visitados

Blogs de Portugal

Em destaque no SAPO Blogs
pub